Powered By Blogger

domingo, 14 de setembro de 2025

GRACE KELLY

 



"Alcancei grande sucesso no exterior devido não somente aos meus recursos como futebolista nato, mas também por outras circunstâncias, oriundas quem sabe da minha personalidade original, de minha maneira fidalga dentro e fora do gramado e talvez, segundo a opinião das mulheres, pela minha postura de atleta galã. Aliás, dizem que o público feminino começou a frequentar estádios para admirar minhas belas pernas.” Yeso Amalfi. Brasileiro, jogador do São Paulo da década de 40, que fez grande sucesso na Europa, em especial na França, onde ficou conhecido como "Deus do estádio". 

Para saber com quem estão lidando, vô Yeso "deu uns pegas" em nada menos que Brigitte Bardot e Sophia Loren, entre várias outras, a época das categorias de base, mas que depois subiram aos céus Hollywoodianos. Yeso teve uma vida encantadora (morreu em 2014) e é uma personalidade que vale a pena ser pesquisada. Mas por que estou fazendo referência a ele hoje? Simples: foi ele quem tornou Rainier II, de Mônaco, um príncipe consorte (bota sorte nisso!). E hoje, 14/09, em 1982, a estrela foi juntar-se às Três Marias lá em cima, viuvando Rainier. A nós, já tinha viuvado em 1956.


Vô Yeso apresentou sua amiga Grace Kelly ao Rainier, e o resto da história todos sabem. Grace deixou as telas com apenas 26 anos para ser princesa, e um acervo de 11 filmes, os maiores e mais bem votados do gordinho Hitchcock, que vez por outra dou uma visitada. Viveu nas telas o suficiente para se tornar mito. 

Linda Grace! Modelo de elegância e classe, e inspiração de uma ou duas gerações de moçoilas suspirantes. Ave!

Nenhum comentário: