Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

ENCURRALADA



Joe Hickey (Kevin Bacon) é um homem mentalmente perturbado. Tem no sequestro, em especial de crianças, a sua atividade fim. Mas não são quaisquer crianças. Devem ser, por óbvio, de família rica e que tenham a mãe linda, uma vez que o estupro das mães faz parte do pacote. Nessa aventura criminosa, Joe tem como sócios a esposa e um primo, este que opera como guardião das vítimas e é ainda mais perturbado.

O escolhido da vez é o casal Karen (Charlize Theron) e Will (Stuart Townsend), jovem médico de sucesso, e sua filhinha Abby (Dakota Fanning), então com sete aninhos que, com impressionante desenvoltura, já demonstrava estar pronta para brilhar.
Os sequestradores esperam a viagem do marido/pai para atacar. O médico, vai a uma conferência e é subjugado no hotel pela esposa sequestradora (ótima performance de Courtney Love). Do outro lado, a menina Abby é levada para o esconderijo pelo psicótico, ficando a mãe sozinha e à mercê do bandido.
O suspense e a tensão psicológica entram em cena desde o início do filme, em ritmo frenético, e só terminam no The end, muitas feridas e sustos depois. Um dado torna ainda mais dramática a trama: Abby é asmática, depende vitalmente de medicamentos, fato que escapou da pesquisa dos sequestradores e que mexe com o planejamento. E ao fim, se sabe que o sequestro guardava um motivo ainda mais forte do que o pagamento do resgate.
Baita desempenho de Charlize e Kevin, que concentram a maioria das cenas. Quem gosta do gênero, eis uma boa pedida.

https://castelodeguardanapos.blogspot.com/2026/02/encurralada.html

Nenhum comentário: