Powered By Blogger

domingo, 13 de outubro de 2024

A FAMÍLIA

 



Roberto De Niro fica bem em qualquer papel, mas como mafioso é insuperável.

Dizem que uma vez membro de alguma 𝒇𝒂𝒎𝒊𝒈𝒍𝒊𝒂, sempre 𝒇𝒂𝒎𝒊𝒈𝒍𝒊𝒂.. Não existe ex-mafioso, a comunidade não deixa, produz um defunto e chora no velório. Fred Blake (De Niro) fez o que fizemos por aqui com a Lava Jato: delação premiada, e ele entrou para o programa de proteção à testemunha. Em função disso, foi abrigar-se nos fundões da França com a mulher e os filhos,

Mesmo rodeado dos inóspitos franceses, eles conseguiram, de início, levar as coisas na boa. Porém, contrariedades trazem gosto de sangue para quem resolve as coisas da forma como resolvem os mafiosos e seus anexos consanguíneos. Concomitantemente, suas antigas relações das trevas sociais os localizam e aí o bicho pega. E passam a dar trabalho também para o agente do FBI Stansfield (Tommy Lee Jones) responsável pela condicional.

Maggie Blake, a matriarca mafiosa é ELA, sobre quem não estou falando nada, porque resolvi dar um descanso aos adjetivos. Porém, cada vez que ela interpreta uma vilã, me faz torcer ardentemente para o mal.

"A Família" é um bom filme para um sábado qualquer. Uma sátira inteligente, humor acidíssimo e cheio de ações e reações

Nenhum comentário: