Powered By Blogger

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

TARAS BULBA


 

Christine Kaufmann quase se consagrou como a princesa Natalia Dubrov, em Taras Bulba., quando contracenou com o então queridinho de Hollywood Tony Curtis. Depois foi para prorrogação e pênaltis com ele, que tinha acabado com mais um dos dois casamentos mal resolvidos com Janet Leigh. Na época ela tinha 18 aninhos.

Crhis e Tony ficaram casados por 5 anos, o tempo suficiente para emplacar dois rebentos, ou duas: Allegra e Alexandra.
Christine não decolou na carreira cinematográfica, mas foi ser uma empresária muito bem sucedida no ramo de cosméticos, escreveu livros sobre beleza e foi posar nua aos 54 anos para a Playboy, época em que foi chamada de a vovó mais linda da Alemanha. Nos deixou faz pouco, em 2017, aos 72 anos.
Taras Bulba foi um épico de 1962, baseado bem de longe no romance de 1835 de Nikolai Gogol, que é um pouco mais velho do que nós, por isso não lembramos dele. Conta uma história de amor, vivida com um pano de fundo bem atual: uma guerra nas estepes, quando os polacos recorreram aos cossacos ucranianos, na época, aos tapas contra o império otomano. Dizia-se que o futuro da Europa estaria sendo decidido em 1835. Pelo visto...
O crédito do filme vai para o senhor Taidje Khan, a saber, o nome que Yul Bryner adotou, em função da sua descendência mongol. O careca está gigantesco, nem parece que tinha 1,70m.
Quem gosta de épicos está proibido de não ver, ou rever este filme. Tem imagens e trilha sonora lindíssimas. como linda era a Chris. O Tony mais ou menos.

Nenhum comentário: