Christine Kaufmann quase se consagrou como a princesa Natalia Dubrov, em Taras Bulba., quando contracenou com o então queridinho de Hollywood Tony Curtis. Depois foi para prorrogação e pênaltis com ele, que tinha acabado com mais um dos dois casamentos mal resolvidos com Janet Leigh. Na época ela tinha 18 aninhos.
Crhis e Tony ficaram casados por 5 anos, o tempo suficiente para emplacar dois rebentos, ou duas: Allegra e Alexandra.
Taras Bulba foi um épico de 1962, baseado bem de longe no romance de 1835 de Nikolai Gogol, que é um pouco mais velho do que nós, por isso não lembramos dele. Conta uma história de amor, vivida com um pano de fundo bem atual: uma guerra nas estepes, quando os polacos recorreram aos cossacos ucranianos, na época, aos tapas contra o império otomano. Dizia-se que o futuro da Europa estaria sendo decidido em 1835. Pelo visto...
O crédito do filme vai para o senhor Taidje Khan, a saber, o nome que Yul Bryner adotou, em função da sua descendência mongol. O careca está gigantesco, nem parece que tinha 1,70m.
Quem gosta de épicos está proibido de não ver, ou rever este filme. Tem imagens e trilha sonora lindíssimas. como linda era a Chris. O Tony mais ou menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário