Charlize Theron é uma das atrizes mais lindas dos últimos 50 anos de Hollywood. É de uma beleza tão autoafirmada, que deixar os maquiadores esculhambarem a obra divina que o Velho demorou seis longos dias para construir e retocar, não mexe em nada com sua autoestima. Com Charlize fizeram uma barbaridade semelhante a de Virna Lisi, quando conseguiram transforma-la em Catarina de Medici, no premiado " A rainha Margot".
"Monster" conta a história real de Aileen Wuornos, uma prostituta, condenada pelo assassinato de sete clientes nos anos 80. Aileen, antes de ser o monstro forjado pelo destino, fora vítima de abuso na infância, o que deve ter dado origem ao seu desejo de vingança. Prostituiu-se na adolescência e mudou-se para a Flórida. Ao ser novamente brutalizada, matou o primeiro cliente, roubando seus pertences.
Com o tempo, ela que vivia em uma relação homossexual com Tyria Moore (no filme é nominada como Selby Wall, interpretada por Christina Ricci), foi percebendo que era muito mais fácil matar e roubar, sem precisar sacrificar o corpo. Eram, no entanto, crimes rudimentares, sem planejamento e com prazo de validade.
Aileen Wuornos foi condenada com a ajuda do testemunho de sua própria companheira, amargou 12 anos no corredor da morte, sendo executada por injeção letal em 09/10/2002, aos 46 anos.
O filme é muito bom, tem uma trilha sonora de respeito, com muito rock, como "don't stop believin', e a atuação de Charlize lhe rendeu um Oscar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário