Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

2 CORAÇÕES


Jorge Bacardi morreu em 2020. Era um dos diretores, herdeiro da grande indústria de rum caribenho Bacardi, expulsa de Cuba em 1959 pela revolução castrista.,

Jorge também teve, ao longo da vida, severa doença pulmonar, que recebeu uma sobrevida de 10 anos, graças ao transplante de pulmões. fator fundamental para que, ele e sua esposa Leslie, criassem a 𝐆𝐚𝐛𝐫𝐢𝐞𝐥 𝐇𝐨𝐮𝐬𝐞 𝐂𝐚𝐫𝐞, instituição da Flórida que abriga pessoas e familiares de transplantados.
Compondo o cenário, uma família de classe média, que luta para dar educação aos três filhos, tem em Christopher, o mais novo, um expoente social, sedento por vida e ainda poucas responsabilidades, cuja vida se cruza e se prolonga através de Jorge e mais outras 4 pessoas. Jorge é doente e precisa de Cris, que é doente e não sabe.
O filme. 𝟐 𝐂𝐨𝐫𝐚çõ𝐞𝐬 tinha tudo fazer sucesso. Uma história linda, narrada por um espírito jovem e puro, feita com pessoas e fotografias lindas; que sublima o sufixo 𝐃𝐀𝐃𝐄 em suas formas mais sensíveis (𝐇𝐮𝐦𝐚𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐟𝐫𝐚𝐭𝐞𝐫𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐥𝐞𝐚𝐥𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐟𝐢𝐝𝐞𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐚𝐦𝐢𝐳𝐚𝐝𝐞, 𝐬𝐨𝐥𝐢𝐝𝐚𝐫𝐢𝐞𝐝𝐚𝐝𝐞) peca na execução. Um roteiro confuso, com cortes atrapalhados e uma levada de 60% do filme modorrenta e meio piegas, que deslustram um pouco a grande emoção proposta para o final.
A obra vale pela história intrínseca baseada em fatos reais, pela mensagem linda e solidária concretizada pela instituição criada, e porque, enfim, rende algumas fungadas.

Nenhum comentário: