Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

πƒπ„π’π“πˆππŽπ’ π‚π‘π”π™π€πƒπŽπ’




O filme de 1999, é baseado no romance de Warren Adler que chegou até nós com o título "Coraçáes entrelaçados" o que, convenhamos, é a mesma coisa que Destinos cruzados. Tem como pano de fundo o desastre do rio Potomac, em 1982, que matou 74 pessoas que estavam no avião, mais quatro no solo, após colidir com a ponte.
Harrison Ford é algo do tipo Kevin Costner: tem sempre o mesmo gestual e expressão facial para qualquer situação. No entanto sabe valorizar seus personagens, em especial quando se trata de um policial. Faz com a maravilhosa Kristin Scott Thomas, na trama uma congressista em campanha, um par charmoso, porém com a química represada por traumas recentes (guampinhas cruzadas ou entrelaçadas), uma vez que a mulher do Ford viajava com o marido da Thomas, e porque a imagem da política em campanha precisa ser preservada. Dutch (Ford) investiga sobre o voo em busca do nome da esposa, vai ao encontro de Kay (Thomas) para tirar e dar satisfaçáes, mas ela não quer falar a respeito, porque talvez tenha lÑ suas suspeitas. Acaba cedendo, cedendo... se entrega e tudo se vai Potomac abaixo. No entanto, ao final, a troca de olhares e afetos no aeroporto, e com um só bilhete de voo, pede um "Destinos cruzados II".
Γ‰ um filme que ficou marinando por 15 anos atΓ© ser realizado e o resultado foi bom. Gostei, Γ© impossΓ­vel nΓ£o gostar de ver Kristin em cena, com aquele par de olhos contraditoriamente vagos, que mal combinam com a expressΓ£o forte. Γ‰ uma excelente atriz. E para coroar, tem a batuta de mestre Sydney Pollack, o que Γ© uma garantia.
Vale suas duas horas e pico.

Nenhum comentΓ‘rio: