Um elenco que conta com Robert Redford, Paul Newmann e Katharine Ross do lado da turma da zona norte, fica difícil não torcer para os bandidos.
Quem assistiu "Butch Cassidy and Sundance Kid", com os bonitões citados, e aquela mimosa com olhões pedintes de cachorrinho basset, que protagoniza a cena antológica sentada no guidão da bicicleta, enquanto pingos de chuva caíam na cabeça, não se contenta em apenas torcer. É capaz de criar torcida organizada.
É uma obra baseada em fatos reais. Robert LeRoy Parker, o "Butch" é o nome verdadeiro e apelido do líder da quadrilha "Bando do buraco na parede", que viveu entre 1866 e 1908 e é revivido por Newman. Harry Alonzo Longabaugh é "Sundance", um ano mais novo, revivido por Redford. Etta Place é mulher de Sundance e foi desaparecer um ano depois da dupla..
São personagens da história americana. Bandidos, assaltantes de banco e trens, que fugiram para a América do Sul e acabaram morrendo na Bolivia, sob uma chuva de balas de metralhadoras. Eta morre no Chile. Mas essa é só a versão oficial. Pode não ter sido bem assim. Todo mundo sabe que história é briga de versões.
B. J. Thomas gravou "Raindrops Keep Fallin' on My Head" com laringite, por isso a voz meio rouca na versão oscarizada do filme. Os compositores Hal David e Burt Bacharach também arrebanharam Oscar pela trilha sonora por inteiro. É uma viagem aos inquietos anos 70.
Nenhum comentário:
Postar um comentário