Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

O DIABO VESTE PRADA



Não há quem goste de cinema que não tenha um mínimo de encantamento com Meryl Strep. Eu tenho bem mais que um mínimo. Meryl está no topo da cadeia interpretativa de sua geração, e é por isso uma das recordistas em levar para casa as desejadas estatuetas da Academia.

A versatilidade de Meryl se expõe quando fica à vontade para ser a blindada Tatcher (A dama de ferro) ou a doce senhora Johnson (As pontes de Madison); a sofrida, frágil e adoecida Zawistowk (A escolha de Sofia) ou a pilhada Donna (Mama mia). Meryl faz parte de um seleto time de atrizes, e vai dividir o pódio com Catherine Hepburn e Ingrid Bergman, per omnia saecula saeculorum. Amém.
Isso posto, e agora retirando o babeiro encharcado, um pitaco sobre "O diabo veste Prada".
´O filme é uma comédia dramática que envolve a executiva de uma revista de moda. A dura, arrogante e intransigente Miranda Priestly (Meryl) e uma esforçada candidata a secretariar a dama de ferro versão chique, Andrea "Andy" Sachs (Anne Hathaway).
A futilidade do mercado em que se inseria não fazia a cabeça da interiorana idealista e recém formada em jornalismo Andy, mas era o que tinha, e enfim, 10 entre 10 moçoilas nova-iorquinas ambicionavam o posto, que a bem da verdade, era uma guerra diária sempre prestes a ser perdida. Mas se no início e observando todos os indícios parecesse um absurdo, Miranda acabou gostando de Andy, o que não declarava nem dormindo.
O filme é uma delícia que merece ser revisto. Além do show de Meryl, Anne e o ótimo Stanley Tucci, versão afetada, estão ótimos. A nossa Gisele Bundchen também empresta seu charme para ajudar na brilhatura da trama, mas só aceitou participar, desde que não fizesse aquilo que faz de melhor: desfilar. E fez um ótimo papel como assistente.
A autora do livro que deu origem ao filme, Lauren Weisberger, teve uma experiência de trabalho parecida a de Andrea. Ao se formar, foi trabalhar com Anna Wintour, a carrasca editora da Vogue, que lá se encontra até os dias atuais.
A trilha sonora tem um time de respeito, como Madonna, U2 e outros. Imperdível. Se não souber onde colocar as mãos, coloque em uma garrafa de Chardonnay. Harmoniza

Nenhum comentário: