Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

FLASHDANCE

 

Maureen Marder poderia ter ficado rica com a sua história. Era uma operária na construção civil canadense que sonhava em ser bailarina, e a noite exibia seu talento inovador e exótico em casas noturnas. Maureen inovou a dança da cadeira, usando-a como coadjuvante no palco. meio que um estágio empírico do poledance, e um banho d'água. O sonho dela era institucionalizar o método.

Vendeu sua história por U$2.300 à Paramount, que produziu o romance/drama/comédia musical Flashdance, que marcou época, foi um dos filmes mais vistos dos anos 80, e inspirou artistas como Jennifer Lopes. Esta gostou da ideia e reproduziu clipes inspirado nela. Marder tentou encontrar direitos nessa nova produção, que rendeu algo em torno de U$150 milhões ao novo consórcio, mas não levou.
O filme traz hits clássicos dos anos 80, como o tema fogoso "Flashdance - What A Feeling", da Irene Cara, música que enfeita a história do romance Nonato, que um dia estará nas bancas, e uma muito especial chamada "Lady, lady, lady", do Joe Esposito, que é uma leitura chique de mesmo apelo choroso, do Odair José. .
E se tu, gatinha dos anos 80, não sabe de onde vem a moda do moletom com gola rasgada caindo nos ombros, combinado com polainas de lã, a criadora é a determinada Alex (Jennifer Beals), protagonista, que ao colocar a blusa em uma máquina de lavar e a peça ter encolhido, ela não se constrangeu: passou a tesoura.
É um filme levinho, quase adolescente, com música boa e uma bela mensagem.





Nenhum comentário: