HΓ‘ quem goste de Almodovar e hΓ‘ quem desgoste, mas nada dele passa despercebido. Nem ele. Γ um diretor de extremo capricho, que parece viver fundo seus temas, cuidados na estΓ©tica, e em especial a obsessΓ£o pelo protagonismo feminino. Sempre hΓ‘ mulheres inspiradoras, fortes ou frΓ‘geis, mas sobretudo marcantes em suas obras.
Conta a histΓ³ria de uma mΓ£e, abandonada pela filha em seu momento mais crΓtico de reconstrução, apΓ³s ter perdido o marido. A mΓ£e, Ugarte na fase mais jovem, nΓ£o cansa de procurar pela filha. Ou melhor, nas pΓ‘ginas tantas de seu desatino procurante ela cansa, encontra-se como gente, e vai viver sua vida na fase madura (sai Ugarte entra Emma SuΓ‘rez) com um novo amor. PorΓ©m, um encontro inesperado faz com que todo aquele tempo gasto em busca da filha retorne, e ela larga tudo e volta Γ estaca zero e ao ponto de partida de suas buscas.
HΓ‘ um detalhe interessante: consta que Almodovar tenha proibido choro dos protagonistas, embora haja cenas bem sensΓveis. Cobrou, entretanto, intenso como Γ©, dor e sofrimento, o que o elenco entrega com bastante competΓͺncia.
Ao fim, a gente calcula que mΓ£e e filha se encontram, no entanto, Almodovar, sendo Almodovar, nos coloca para trabalhar em um final de estrada bifurcada. Escolha o seu.
Nenhum comentΓ‘rio:
Postar um comentΓ‘rio