Mergulhado em pensamentos e dúvidas, e coberto de impossibilidades, certa vez escrevi um bilhetinho com um pergunta irrespondida: "Tentei, mas não consegui descobrir o segredo nos teus olhos". Devo ter escrito, dito ou pensado outras milhares de vezes frases similares a esta, afinal, olhos são feitos para serem lidos e "ouvidos". E há um tempo em que a gente diz essas coisas sem muito cuidado,
Às vezes, no entanto, olhos são mudos e ilegíveis. E aí voltamos às nossas impossibilidades, o quando mais conformados melhor.
Então... Alguns anos atrás dei de cara com "O segredo dos seus olhos"! Um filme argentino baseado no livro de Eduardo Sacheri (El secreto de sus ojos - o título em espanhol é de cortar os pulsos), protagonizado pelo grande Ricardo Darin e pela linda, carismática e gran cantante Soledad Villamil.
O filme trata de duas coisas. Fala de um romance escrito com o intuito de desvendar um crime acontecido um quarto de século atrás, e é também a tentativa de resgate de um romance não vivido na mesma época. Ambos são reais e se desvendam. Um com uma descoberta e o outro quando alguém diz: "...Cierra la puerta". Lindo!
A trama recebeu Oscar de melhor filme estrangeiro e Soledad também recebeu loas . No entanto, fosse rodado em Hollywood, dirigido por qualquer um dos estrelado hollywoodianos, por certo estaria entre um dos indicados para a estatueta principal. E o portenho Darín, há muito já deveria estar recebendo outros brilhos. Bastaria não torcer para o River. O cara é um monstro.
Anotem. É imperdível
Nenhum comentário:
Postar um comentário