Dizem que juntos, não conseguimos formar um grupo maior do que quatro amigos. Eu falo de amigos, aqueles assim como bem definidos por Franklin, cuja frase me apropriei e repito à exaustão.
"Conta comigo" é sobre isso. Um filme simples, sem luxo, sem musa, sem beijos ou cenas eróticas, e de baixo custo, que venceu todas barreiras com o mais poderoso dos argumentos: a amizade. Na trama, fruto do companheirismo, da pureza e do irresponsável espírito adolescente de quatro meninos: Gordie, Chris, Vernie e Teddy.Gordie Lachance, o narrador e alter ego de Stephen é escritor, e lembra de uma aventura vivida no verão de 1959, junto com os amigos quando tinham 12 anos. Viviam numa pequena cidade do interior dos EUA e um dia saem em busca do corpo de um jovem sumido na mata.
Tudo é inesquecível nesse filme. A trilha ""𝐒𝐭𝐚𝐧𝐝 𝐛𝐲 𝐌𝐞" pela voz única de Ben E. King comove ainda mais o cenário, e ajuda a buscar um pouco de nós em cada um daqueles moleques.
Revejo a cada 20 de julho por motivos óbvios, mateando e sentindo saudades dos amigos que estão por aí, que vejo quando Deus permite, e dos que já se foram e que verei quando Deus resolver nos reunir. Pero... Despacito, Viejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário